Cherini


 

Notícias - 05/03/2012

 

Sétimo Encontro Holístico debate a saúde e o bem-estar

 
Evento será realizado entre os dias 24 e 26 de março
 

Saúde, bem-estar e qualidade de vida serão os principais temas abordados no Encontro de Terapeutas e Profissionais Holísticos na sua sétima edição, que acontecerá nos próximos dias 24, 25 e 26 de março, no Teatro Dante Barone, da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Na oportunidade, acontecerá a 1ª Mostra de Músicas que Elevam, a 6ª Mostra Holística, com mais de 100 expositores e a segunda edição do Prêmio Kokhmahá.

A expectativa é que mais de duas mil pessoas participem do evento que tem como principal objetivo mostrar a eficácia da medicina integrativa, a prática terapêutica que aborda de forma integral e completa o processo de cura, envolvendo mente, corpo e espírito. O encontro, que contará com a apresentação de 37 palestrantes, é direcionado aos terapeutas holísticos, apreciadores do tema, acadêmicos, profissionais de psicologia e áreas afins, além de pesquisadores, professores e profissionais de medicina, engenharia, arquitetura, fisioterapia, enfermagem, pedagogia, saúde, entre outros. O evento também será prestigiado por Secretários Municipais de Saúde e de Educação.

De acordo com os organizadores do evento, o tema central é ligado à saúde devido ao aumento da procura pelo cidadão, de uma forma geral, por mais cuidado com o seu bem-estar físico e psíquico. Exemplo disso, é o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade e Saúde Pública”.

Os principais temas abordados no evento envolvem a psicoterapia por hipnose, yoga, iridossomatologia, as terapias integrativas e complementares, a musicoterapia, medicina integrativa, meditação, bioteconologia, os florais astrológicos, a acupuntura emocional em agulhas, homeopatia, parapsicologia, fitoenergia, competência emocional, fábrica de endorfinas, entre muitos outros temas relacionados. O evento busca esclarecer, de acordo com os organizadores, que o holismo visa a construção de um ser total: um ser integral, que vive bem e feliz e que é a base do ser holístico.

PROGRAMAÇÃO

As palestras serão abertas pelo idealizador do Simpósio Internacional Saúde Quântica e Qualidade de Vida, o engenheiro, consultor e especialista em física quântica e relativística, Wallace Lima, que abordará o tema “Medicina Quântica e Qualidade de Vida”. Em destaque do primeiro dia do evento, destaca-se a entrega do “Prêmio Kokhamahá” às entidades, instituições, veículos e pessoas que se estiveram em evidência na aplicação de terapias alternativas no campo da saúde e do meio ambiente. Entre os homenageados, estará o famoso médium, João de Deus, da Casa Dom Inácio de Loyola, de Abadiânia/GO.

No domingo, dia 25, a Dra Mônica Medeiros (SP) fará a primeira palestra sobre o tópico “Cura: princípios e possibilidades”. Criadora da Casa do Consolador, em São Paulo, ela tratará do tema com enfoque espiritual. O Padre Hilário Dewes, parapsicólogo, palestrará sobre “Cura e libertação no encontro consigo mesmo”. Neste mesmo dia, caberá ao engenheiro eletrônico Eduardo Chianca (PE) debater sobre o tema “Frequências de Luz”, uma terapia holística pleiadiana de abrangência internacional. À noite, haverá a apresentação ao vivo, de 12 artistas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e de São Paulo, na Mostra de Músicas que Elevam a Alma, a exemplo de Airton Pimentel (RS), Izabel L’Aryan (RS), Max Neto (SC) e Margarete Aquila (SP). Todas as palestras serão abertas com a música “Canção pela Paz”, interpretada por músicos gaúchos e com o acompanhamento de um mantra indiano. A intenção é promover um clima de paz e integração entre todos os participantes. Expositores, das mais diferentes técnicas de todo o Brasil, a exemplo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Farmácia Viva, especializada em Fitoterapia também estará presentes no encontro.

O organizador do evento, é o Deputado Federal Giovani Cherini , autor da Lei Estadual nº 11.999, que institui o "Dia do Terapeuta Holístico" em 31 de março e do Projeto de Lei n° 1.297/11, que cria aprofissão de Terapeuta Holístico e regulamenta o exercício da profissão, em tramitação no Congresso Nacional.

INSCRIÇÕES

Os participantes do Sétimo Encontro Holístico poderão contar com demonstrações de novas técnicas de terapia no mercado. Todo o atendimento será gratuito. As inscrições podem ser feitas no site:www.giovanicherini.com ou, pelo telefone (51) 3286-1221.

Apoiado pela Cooperativa Universidade de Líderes Juventude Sem Fronteiras – Cooplíder, o evento é reconhecido por diversas entidades como o maior da área realizado no Brasil e também na América Latina, além de ser palco de discussões no campo da terapia holística com a participação de profissionais notórios no Brasil e no exterior. Cada participante deve contribuir com 1kg de alimento não perecível.

 

 
Jornalista Responsável: Emmanuelle Lamounier
 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 468 - Fone: (61) 3215-5468
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221