Cherini


 

Notícias - 21/06/2012

 

Prefeito de Ibirapuitã participa de audiência no Banrisul para
tratar da inauguração da agência do município e do programa de microcrédito

 
 
Deputado Federal Giovani Cherini que contribuiu para a criação da agência
no município esteve representado na reunião
 

Na quinta-feira (21), o prefeito de Ibirapuitã, Clodoir Luciano Lago participou de audiência com o diretor vice-presidente do Banrisul Flavio Lammel. O prefeito estava acompanhado pelo assessor do deputado federal Giovani Cherini, João Marcio de Oliveira e por Valcir Schmitt. O encontro teve por objetivo tratar da inauguração da primeira agência do banco em Ibirapuitã e solicitar a parceria do Banrisul para a criação do Programa de Microcrédito no município.

Segundo o vice-presidente do banco Flavio Lammel, a inauguração da agência está prevista para o final do mês de julho. E com isso será possível trabalhar para o desenvolvimento do programa de microcrédito na região.

Programa Gaúcho de Microcrédito
O Governo do Estado do Rio Grande do Sul em conjunto com o Banrisul e através de suas Secretarias de Estado, instituíram o Programa Gaúcho de Microcrédito, com o objetivo de conceder financiamento para atendimento de necessidades financeiras de atividades produtivas de pequeno porte.

O programa é direcionado para microempreendimentos, localizados no Estado do Rio Grande do Sul, formais, informais, geridos por maiores de 18 anos e que possuam experiência de pelo menos seis meses na atividade, ou que, comprovadamente, demonstrem formação técnica para o desempenho da atividade proposta, nos segmentos de indústria, comércio e serviços.  

 

Jornalista Responsável: Mônica Carvalho
Jornalista MTB: 16.301

 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 468 - Fone: (61) 3215-5468
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221