Cherini


 

Notícias - 11/06/2012

 

Deputado Giovani Cherini prestigia posse de Cláudio Corrêa
na Superintendência Regional do Trabalho

 
 

Nesta segunda-feira (11), o deputado federal Giovani Cherini (PDT) acompanhou a solenidade de posse do novo Superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Cláudio Luis Corrêa da Silva. A cerimônia foi realizada no auditório da Delegacia Regional do Trabalho em Porto Alegre. Corrêa foi nomeado pelo ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, em 28 de maio, e substitui Heron de Oliveira no cargo.

Em sua fala, Cherini destacou que sente-se honrado e feliz de fazer parte desse momento da história em que vivem os trabalhistas. Ressaltou o importante trabalho desenvolvido pelos sindicalistas e principalmente a luta de Claudio Correa pelos direitos dos trabalhadores na sua atuante gestão na diretoria da Força Sindical.

Na cerimônia, o superintendente destacou a determinação de trabalhar de forma integrada com os órgãos públicos, com o objetivo de qualificar o cenário do trabalho para os profissionais. “Atuaremos em união na defesa dos trabalhadores, para que possam viver com dignidade, com condições de trabalho adequadas, salários justos, acesso à qualificação profissional e todos os seus direitos”, manifestou Correa.

Claudio Corrêa tem 53 anos.  Sindicalista há 36 anos, dedicou parte de sua vida em defesa dos trabalhadores. Tornou-se diretor da Força Sindical há cinco mandatos. Em 1989 ingressou na diretoria do Sindec/Porto Alegre. Foi conselheiro do Sesc/Senai e atuou na Comissão Estadual do Trabalho. Presidiu o Movimento Sindical Estadual pelo PDT. No partido, faz parte da Executiva Nacional do Movimento Sindical e é membro do diretório estadual e nacional.

 

Jornalista Responsável: Mônica Carvalho
Jornalista MTB: 16.301

 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 468 - Fone: (61) 3215-5468
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221