Cherini


 

Notícias - 31/07/2012

 

Universidade prepara líderes holísticos cooperativos

 
 
Jovens aprendem a viver e a amar através de vivências e conhecimentos alternativos
 

Sendo uma das instituições pioneiras em utilizar o nome e o conceito Holístico, a Cooperativa Universidade de Líderes Juventude Sem Fronteiras – Cooplíder, trabalha, pela construção de um novo modo de relação do homem com o mundo, uma nova visão universal, da natureza, da sociedade, do outro e de si mesmo, uma ideia revolucionária que tem como base informações, vivências, parapsicologia, hipnose, meditação, namastê, ontopsicologia, PNL, cooperativismo, radiestesia, cromoterapia, reiki, comunicação, educação emocional, biodança, kokhmahá, feng shui, musicoterapia, harmonização, entre outros.

Fundada em 1999, pelo deputado cooperativista Giovani Cherini , a Universidade de Líderes já ajudou a mudar para melhor a vida de cerca de 3.500 jovens de 350 municípios gaúchos. Adepto da meditação, Cherini treina os participantes para meditarem durante o curso. “Meditar, é estar em conexão direta com o nosso 'Eu' mais profundo. É descobrir dentro de nós a verdadeira essência, a paz, o amor, a tranquilidade e o holismo”, ensina.

Como educador, Cherini destaca que a visão holística é o caminho para a melhoria significativa do viver a vida, da transformação do ser.

Para ele, se o participante tiver uma base holística, oportunizará uma visão do todo, universalmente falando.“Tudo o que há na natureza, seja o homem, um minúsculo inseto, uma molécula, ou até mesmo as grandiosas galáxias que brilham na noite, são considerados todos, em relação às suas partes constituintes, mas também são partes de todos maiores”.
Composta por uma equipe de vários profissionais ligados a área holística, a Universidade de Líderes Juventude Sem Fronteiras é uma proposta nova que tem o desafio de despertar o líder que existe em cada um. É um espaço para o ser humano desabrochar a caminho de sua plenitude, buscando ultrapassar as formas de relacionamento, muitas vezes marcado pela máscara do desamor e pelos mecanismos inconscientes da agressividade, competição e dominação.

A instituição mostra que é possível, como organização não-governamental, implantar uma nova proposta de educação, adotando como parâmetros as lições da vida, o amor a si mesmo, a família, a comunidade e ao mundo. Defende que, mais importante que o intelecto é a plena e eterna sabedoria sensível, mais do que a racionalização cerebral, é a racionalidade do coração, afetiva-efetiva, do amor incondicional.

“A Universidade de Líderes, Juventude Sem Fronteiras é a nossa contribuição para que possamos cuidar do nosso planeta com o respeito e a dignidade que ele merece. Caso contrário, morreremos contaminados pelos próprios venenos interiores “, destaca o deputado.

Curso em Constantina

No último final de semana, 150 jovens estiveram reunidos em Constantina para participar da Universidade de Líderes. O curso que foi realizado na Escola São José contou com a participação de jovens de Constantina, Ronda Alta, Rodeio Bonito, Porto Alegre, São José das Missões, Barra Funda, Novo Xingu, Engenho Velho, Liberato Salzano e Novo Tiradentes.

Os jovens que passaram pela Cooplíder adquiriram conhecimentos, aptidões, habilidades e desenvolveram o espírito de liderança holística. Desta forma, as chances de superarem os desafios e alcançarem seus objetivos no campo social, político,pessoal e profissional são muito maiores.

Mais informações sobre este projeto:
www.universidadedelideres.com


 
Jornalista Responsável: Mônica Carvalho
Jornalista MTB: 16.301
 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 468 - Fone: (61) 3215-5468
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221