Cherini


 

Notícias - 09/07/2012

 

Deputado Giovani Cherini ministrou aula inaugural do Projovem Trabalhador de Soledade

 
 

Na quinta-feira (05), o deputado federal Giovani Cherini (PDT) ministrou a aula inaugural do Projovem Trabalhador no município de Soledade. O evento que foi realizado no Centro Cultural reuniu os 500 jovens inscritos no projeto além de familiares e autoridades municipais.

Embora as aulas já tenham começado no dia 26/06, foi proporcionada uma atividade diferenciada, que contou com apresentação artística, depoimentos de alguns jovens participantes, pronunciamento de autoridades, e a palestra com o deputado.

Em sua palestra, Cherini destacou momentos de sua vida e sua carreira. Baseou sua fala em dois eixos OPORTUNIDADE e SUCESSO. Ressaltou que para obter sucesso era necessário oportunidade, e que o Projovem é a grande chance de crescimento profissional de todos os inscritos. Por fim afirmou que se sentia muito feliz em contribuir para que o programa fosse realizado também em Soledade.  

Estiveram presentes além do deputado Cherini, o prefeito Cainelli, a secretária de Assistência Social e Habitação, Margarida da Silva Chitolina, Andréia Rodrigues, representante da Aldeia (empresa executora do programa no município), a coordenadora adjunta da 25ª CRE, Rozani Quevedo e o vereador Hélio Quaresemin de Oliveira.

Os cursos
Em Soledade, os cursos desenvolvidos são de Administração, Confecção e Vestuário, Metal Mecânica, Joalheria, Turismo e Hospitalidade, Alimentação, Construção e Reparos e Madeira e Móveis. Ao todo, serão 15 turmas, sendo que duas delas funcionam no turno da manhã, três durante a tarde e outras dez à noite. O ProJovem Trabalhador tem uma carga horária de 350 horas/aula, sendo 100 horas/aula de Qualificação Social e 250 horas/aula de Qualificação Profissional. Serão seis meses de curso, e as aulas vão ser desenvolvidas nas terças, quartas e quintas-feiras, das 08h às 12h30min para as turmas matutinas; das 13h 30min às 17h 30min as turmas vespertinas; e das 18h 30min às 22h para as turmas do noturno, na antiga Escola Pedro Carneiro.

Puderam inscrever-se na iniciativa jovens com idade entre 18 a 29 anos, inseridos ou não no mercado de trabalho, cursando ou com o ensino fundamental ou médio concluído e membros da família com renda mensal per capita de até um salário mínimo. 

ProJovem Trabalhador oferece, além da qualificação profissional, auxílio financeiro mensal de R$ 100,00, durante seis meses, mediante comprovação de freqüência de no mínimo, 75% nas atividades do mês. Também se entrega kit escolar, material didático, transporte, lanche gratuito, duas camisetas por aluno, seguro de vida e certificado de conclusão.

 
 
 

Jornalista Responsável: Mônica Carvalho
Jornalista MTB: 16.301

 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 468 - Fone: (61) 3215-5468
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221