Cherini


 

Notícias - 08/02/2012

 

Audiência dos Prefeitos com Diretor do DAER

 
 

Com o cancelamento da ordem de serviço para início da restauração dos acostamentos da VRS 817 e 818, no  dia 31 de janeiro, pelo coordenador do DAER da Regional de Passo Fundo, a empresa SAMAQ de Sarandi que já se encontrava  instalada no Município de Campos Borges para dar início às obras.

Devido este cancelamento, os prefeitos Daniel Morgan, Zelindo Signor, Dinis Fernandes, Hélio Dalberto e o prefeito Lari marcaram, já no dia  01 de Fevereiro, audiência com o coordenador Julio, sendo que o mesmo confirmou  tal cancelamento, devido à ordem de serviço ter sido dada em seu período de férias e os recursos  não poderem ser utilizado para este fim.

Após esta confirmação, os prefeitos, juntamente com a assessoria do Deputado Federal Giovani Cherrini, marcaram audiência que se realizou no último dia 07 com o Diretor do DAER Milton Cipel. Na audiência, o prefeito Daniel Vicente Morgan mostrou fotos da situação do acostamento e a altura do degrau que ficou após a restauração e salientou que  vidas estão sendo levadas  e vários acidentes estão sendo causados por esta situação e pela falta de sinalização.

O diretor  comprometeu-se  e ordenou por telefone ao Coordenador  Julio que a sinalização fosse efetuada o mais rápido possível e que o projeto para executar a restauração do acostamento fosse encaminhado, pois também confirmou que a ordem para iniciar as obras não poderia ter sido  encaminhada visto que o objeto dos recursos usados para tal restauração não era para tal fim.

Conforme Cipel, o prazo para montar o projeto e finalizar o processo para início da obra pode levar de 6 meses a 3 anos.

 
 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 468 - Fone: (61) 3215-5468
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221