Cherini


 

Notícias - 18/04/2012

 

Cherini e diretoria da AACD participam de audiência na Secretaria de Saúde

 
 
Deputado e dirigentes da instituição solicitaram ao secretário a liberação de novos recursos
 

Na última segunda-feira (16), o deputado federal Giovani Cherini (PDT), acompanhado do ex-deputado estadual, Paulo Brum e dos diretores da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Cleo Danilo Jaques e Pedro Nelson Lacava, foi recebido pelo secretário de saúde Ciro Simoni. Entre os objetivos da audiência estava propor o ajuste do teto de faturamento para dispensação de aparelhos ortopédicos, adequando-o a necessidade atual, solicitar o repasse dos recursos já absorvidos pela instituição no atendimento dos pacientes encaminhados pela secretaria para atendimento na AACD e a participação permanente do órgão na distribuição de recursos extras anuais.

Na oportunidade, os dirigentes da Instituição ainda apresentaram ao secretário, o inovador processo tecnológico adotado para a fabricação de próteses e o andamento do projeto de construção da nova oficina ortopédica de 600m².                                                          

 Os diretores da AACD saíram satisfeitos da audiência devido à atenção dispensada pelo secretário e com boas expectativas quanto à sua posição. Segundo Cleo Danilo Jaques, administrador da associação, “o costumeiro apoio do deputado Giovani Cherini e o reiterado comprometimento com a causa das pessoas com deficiência física, foi indispensável assim como sua participação neste momento de negociação”, ressaltou.                    

 O secretário Ciro assumiu o compromisso de analisar as solicitações para manifestar a posição da secretaria nos próximos dias.

 
Jornalista Responsável:
Monica Carvalho
 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 466 - Fone: (61) 3215-5466
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221