Cherini


 

Notícias - 11/04/2012

 

Giovani Cherini trabalha para que cooperativas agropecuárias participem do BNDESPAR

 
 

Na tarde da última terça-feira, 10, o Deputado Federal Giovani Cherini (PDT/RS) recebeu em seu gabinete em Brasília, o presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul – OCERGS, Vergílio Perios e demais membros da organização. O resultado do encontro, é para que o deputado Cherini ajude a viabilizar a participação das cooperativas no *BNDESPAR.

Além de terem apresentado pleitos ao Deputado Cherini ­– que representa os parlamentares cooperativistas –, os representantes da OCERGS também entregaram uma solicitação ao Ministro da Agriculura, Mendes Ribeiro Filho, esclarecendo a importância de uma parceria entre o ministério e as cooperativas agropecuárias para construir um modelo que permita participação do BNDESPAR nas cooperativas. “As cooperativas agropecuárias não tem condições de competitividade com empresas beneficiadas pelo BNDESPAR que atuam nos mesmos setores. A política de preços torna-se desigual, o que afeta diretamente as cadeias produtivas”, ressaltou Cherini.

Na oportunidade, o deputado Giovani Cherini também confirmou aos membros da OCERGS, seu empenho junto à bancada gaúcha. O objetivo é agendar, o mais rápido possível, uma audiência conjunta no BNDES.

 

Jornalista Responsável: Emmanuelle Lamounier

 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 466 - Fone: (61) 3215-5466
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221