Cherini
 

Notícias - 27/09/2011

 

Cherini participou de audiência com Tarso que pediu apoio para a
canonização dos beatos Pe. Manoel e Coroinha Adílio

 
 
Outra solicitação foi um projeto de turismo religioso que poderá ligar Nonoai a Três Passos
 

O deputado federal Giovani Cherini (PDT-RS) participou na manhã de hoje (26) de audiência no Palácio Piratini, quando autoridades do município de Nonoai e região, religiosos, deputados estaduais e federais foram recebidos pelo governador Tarso Genro e pelos secretários de Cultura, Luiz Antônio de Assis Brasil e do gabinete dos prefeitos, Afonso Motta. Na pauta do encontro, o pedido para que o governo dê seu apoio para ações que buscam valorizar a Romaria, incentivar o turismo na região e dar suporte ao pedido de canonização dos beatos, que tramita no Vaticano.

O deputado Cherini é autor da lei estadual  12.984, que declarou integrante do Patrimônio Histórico e Cultural do Estado a Romaria ao Santuário de Nossa Senhora da Luz e dos Servos de Deus, Padre Manoel e Coroinha Adílio.

Desde 1964, realizam-se todos os anos, sempre no terceiro domingo do mês de maio, a Romaria Penitencial ao Santuário Nossa Senhora da Luz e dos Servos de Deus, como são chamados os dois beatos, Padre Manoel Gonzáles e Coroinha Adílio Daronch.

Participaram da audiência também os deputados federais Vilson Covatti (PP) e Dionilso Marcon (PT); os deputados estaduais Silvana Covatti (PP) (propositora da audiência), Edegar Preto (PT) e Zilá Breitenbach (PSDB), o prefeito de Nonoai, João Vianei Rubin, os padres Alex e Valmor, o prefeito de Rio dos Índios Valdemar Veloso Batista e demais prefeitos, vereadores e secretários municipais dos municípios da região.

 

 
Luiz Junior - Jornalista – Reg. Prof. 10.824
 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 466 - Fone: (61) 3215-5466
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221