Cherini
 

Notícias - 13/09/2011

 

Cherini criará Frente Parlamentar da Revolução Energética

 
 

Em decorrência do encontro que manteve com a cúpula mundial do movimento ambientalista Greenpeace, em Washington (EUA), o deputado Giovani Cherini (PDT-RS) – que preside a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara (CMADS) – decidiu colher assinaturas para a criação da Frente Parlamentar da Revolução Energética, cujo objetivo será incentivar o uso crescente de energias renováveis na matriz energética brasileira. O nome da Frente é uma alusão ao relatório elaborado pelo Greenpeace sobre o tema.  

“Esse é o primeiro passo para tornar o Brasil o maior polo mundial de energias limpas e renováveis, passo imprescindível para a construção de uma nova economia, de baixo carbono, a economia verde”, previu o parlamentar, em missão oficial aos EUA como representante da câmara dos Deputados. Por parte do Greenpeace participaram da reunião o coordenador global para assuntos de mudanças climáticas Kyle Ash e o responsável pelo programa de preservação de florestas na América do Norte, Daniel Brindis.

Ao serem convidados por Cherini para participar do II Congresso Articulação Política pela Sustentabilidade – Encontro Brasileiro do Terceiro Setor em Defesa do Meio Ambiente –previsto para os dias 25 e 26 de janeiro de 2012, ambos aceitaram o convite. 

O congresso, que será realizado pela CMADS, ocorrerá simultaneamente ao Fórum Social Mundial em Porto Alegre, que nesta edição debaterá a Justiça Social e Ambiental.

 

Marcello Sigwalt - Assessoria de Imprensa

 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 466 - Fone: (61) 3215-5466
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221