Cherini
 

Notícias - 26/10/2011

 

Comissão de Meio Ambiente é o elo para desenvolvimento sustentável 

 
Afirmação é da ministra do Meio Ambiente durante
abertura  de “Articulação Política pela Sustentabilidade”
 

 

A Comissão de Meio Ambiente é o elo entre os Poderes Executivo e Legislativo na discussão de um novo modelo de desenvolvimento sustentável para o país. A afirmação foi feita pela ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, ao abrir oficialmente, nesta terça-feira (25.10), o Encontro Brasileiro de Secretários de Meio Ambiente – Articulação Política pela Sustentabilidade, no Auditório Nereu Ramos da Câmara.

 “Está na hora de o Brasil mostrar que é possível desenvolver com avanços significativos na questão ambiental”, comentou a Izabella, que será portadora da “Carta da Sustentabilidade de Brasília”, documento que conterá propostas dos participantes do Encontro à presidente Dilma Rousseff.

Coordenador do evento e presidente da Comissão de Meio Ambiente, o deputado Giovani Cherini disse ter a expectativa de que o Senado continue buscando o equilíbrio do Código Florestal, antes de o texto retornar à Câmara. Ao defender a necessidade de mais recursos para o desenvolvimento de pesquisas e novas tecnologias associadas à sustentabilidade, Cherini destacou “não ser possível haver desenvolvimento sem sustentabilidade”. O pedetista comemorou a informação de que a área plantada cresceu e o desmatamento diminuiu na Amazônia.

 
Marcello Sigwalt – Assessoria de Imprensa
 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 466 - Fone: (61) 3215-5466
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221