Cherini
 

Notícias - 11/10/2011

 

Cherini saúda o 'Dia do Corretor de Seguro'

 
Parlamentar relembra iniciativas desenvolvidas em favor do desenvolvimento da categoria
 

Ao lembrar o pioneirismo do RS em estabelecer a presença obrigatória do corretor de seguros ou seu representante legal em todos os estabelecimentos que comercializam seguro, o deputado Giovani Cherini (PDT-RS), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, saudou todos os profissionais de seguro pela passagem de seu dia, comemorado neste 12 de outubro.

A determinação da presença desses profissionais essenciais à saúde econômica de um país foi aplicada, pela primeira vez por iniciativa de Cherini em 2009, por meio de projeto de lei, não votado posteriormente. O parlamentar destaca que o texto legal foi finalmente aprovado em 7 de dezembro do ano passado, data em que o parlamentar exercia a presidência da Assembleia Legislativa gaúcha. A aprovação se deu por meio do projeto de lei 149/2010, apresentado pelo deputado Francisco Appio (PP).

Também durante sua vigência como presidente da Casa, Cherini fez questão de entregar ao presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS) Celso Vicente Marini a Medalha da 52ª legislatura. O gesto expressa o reconhecimento do pedetista gaúcho “ao trabalho realizado pela entidade em defesa do consumidor e da qualificação profissional da classe”.

Para Cherini, esses profissionais são “instrumentos de proteção da sociedade brasileira e do desenvolvimento da economia nacional”. A Lei que disciplina a profissão foi sancionada em 29 dezembro de 1964.

 
Marcello Sigwalt – Assessoria de Imprensa
Dep. Giovani Cherini (PDT-RS)
 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 466 - Fone: (61) 3215-5466
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221