Cherini
 

Notícias - 07/11/2011

 

Cherini anuncia 10,7 mi para esgotamento sanitário em Soledade

 

O deputado federal Giovani Cherini (PDT-RS), presidente da Comissão do Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, anunciou hoje (07) uma extraordinária notícia para a cidade de Soledade. O Ministério das Cidades divulgou em seu site hoje a liberação de 10 milhões e 700 mil reais, referente ao processo número 608.2.1407/2011 RS CORSAN, dentro do PAC 2 do Saneamento, para esgotamento sanitário. Com a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário na sede do município, serão realizadas 388 ligações intradomiciliares, 740 ligações prediais, 12 quilômetros de redes, uma estação elevatória de esgoto e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Com o investimento do governo federal, a coleta e o tratamento chegarão a 10%.

O deputado Giovani Cherini comemora o anúncio. Para ele, “essa é uma das maiores notícias que Soledade recebeu nos últimos tempos. Empenhamos todos os nossos esforços nesse sentido, eu liguei para o Ministro diversas vezes para que essa notícia virasse realidade”, afirmou Cherini.

O Ministério das Cidades, por intermédio da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental, informa que a entrevista técnica realizada junto aos proponentes, na fase de seleção, não substitui a análise dos projetos de engenharia a ser feita pelos agentes financeiros e não desobriga os proponentes de sanar qualquer pendência técnica, jurídica e institucional  apontada pela instituição financeira responsável por viabilizar o contrato de empréstimo.

Os proponentes que tiveram as propostas selecionadas deverão apresentar, junto aos agentes financeiros, os projetos de engenharia, documentação técnica, jurídica e institucional até 27 de janeiro de 2012.

 
Com informações do Ministério das Cidades
Luiz Junior - Jornalista – Reg. Prof. 10.824
 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 466 - Fone: (61) 3215-5466
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221