Cherini
 
Notícias - 20/05/2011
 

Giovani Cherini inova com realização da Semana do Meio Ambiente
em conjunto com o Senado Federal

 
 

O Deputado Giovani Cherini (PDT/RS) esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 19, com o Senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF) para afinar a agenda entre o Senado Federal e a Câmara dos Deputados sobre as atividades que serão promovidas em comemoração ao Dia Nacional do Meio Ambiente no Congresso Nacional. A realização inédita de um evento entre as duas Casas, concentrado em questões relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade no Brasil é uma iniciativa pioneira do deputado Cherini.

Como presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, ele adiantou que além da realização do Seminário "Sustentar XXI", promovido pela Comissão, um dos grandes focos da extensa programação das atividades previstas entre os dias 30 de maio e 10 de junho, é lançar em conjunto com o Senado, o programa Carbono Zero. "Na medida em que as duas Casas se unirem, nós teremos muito mais condições de realizar uma grande programação durante essa semana e ter como fato concreto para o País, o plantio de no mínimo 70 mil árvores que representarão o compromisso que a Comissão do Meio Ambiente e em geral, a Câmara e o Senado têm com a sociedade. Eu me refiro a tudo aquilo que nós gastamos aqui, faremos a reposição e o pagamento com o plantio de árvores", destacou Giovani Cherini.

Segundo o deputado, somente pela Câmara, são 34 mil árvores por ano que precisam ser plantadas para que se tenha o carbono zero e o Senado também teria que se comprometer com o mesmo volume. O deputado ressaltou ainda que já está confirmada a parceria com a Usina Hidroelétrica Itaipu Binacional que tem atuado com responsabilidade socioambiental.

Foto Crédito para Ascom-DF / G.C
Para maiores Informações:
Assessoria de Imprensa - DF
Emmanuelle Lamounier

 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 466 - Fone: (61) 3215-5466
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221