Cherini
 
Notícias - 14/06/2011
 

Deputado Cherini articula contatos para o Parlamento Zero

 
 

O presidente do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deputado Cherini (PDT/RS), deu início a sua audiência com o ministro dos Transportes, Edson Lobão, nessa terça-feira, (14), dizendo da importância das energias sustentáveis e da preocupação com as usinas nucleares para o país. Antes disso, o ministro Lobão parabenizou Cherini, pela presidência de tão importante comissão.

Cherini informou ao ministro Lobão, que esteve em reunião com o presidente da Câmara, Marco Maia, e também dos presidentes das comissões para tratar de aprovações trancadas, sobre energias renováveis, política ambiental, Rio+20 e também, do programa nuclear. Cherini fala sobre o parlamento zero que é justamente a pasta do ministro, onde Itaipu aprovou e irá disponibilizar o plantio de 30 mil árvores para neutralizar o efeito estufa do Congresso Nacional. E a partir daí, agendar com o presidente Marco Maia (PT/RS), que deve se reunir com o presidente do senado, José Sarney (PMDB/AP), para marcar uma data e fazer os referidos acertos. De acordo com o presidente da CMADS, Giovani Cherini diz ainda, que é Itaipu quem vai estipular onde, como e quando serão plantadas essas árvores.

O presidente da CMADS, Cherini comentou com o ministro Edson Lobão, sobre as programações nas quais a comissão gostaria de contar com a parceria do ministério. O parlamentar fez um convite ao ministro para que ele comparecesse em audiência pública na Câmara dos Deputados, com dia e hora definidos para falar sobre o tema de sua preferência; solicitou ainda, apoio técnico para subcomissão de fiscalização e controle do programa nuclear brasileiro por parte do Congresso Nacional.

O deputado Cherini finalizou sua audiência com o ministro Edson Lobão, com a frase “O pensamento dessa nova gestão da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da qual faço parte, é multiplicar para que o poder executivo e o próprio cidadão comecem a ter mais consciência e passem a cuidar tanto da nossa biodiversidade quanto da natureza.“

 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 466 - Fone: (61) 3215-5466
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221