Cherini
 
Notícias - 14/06/2011
 

Deputado Cherini pede prioridade em votação de projetos

 
 
Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, ladeado pelo presidente da Comissão do Meio Ambiente, Giovani Cherini e demais presidentes das comissões da Casa.
 

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia se reuniu nessa terça-feira, (14), com os presidentes das comissões para discutirem prioridades em pauta. Segundo Maia, a Casa neste início de gestão anda em ritmo frenético de votações e explicou que por consequência disso, foram inviabilizadas essas proposições. Apontou que a partir desse momento o parlamento dará um acolhimento melhor a esses projetos.

O presidente da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deputado Giovani Cherini diz estar assustado com a enorme frente parlamentar. Sugeriu que deveria haver uma regulamentação para limitar o número de frentes a que cada deputado pode aderir de modo que os trabalhos não ofusquem o das comissões permanentes. Em seguida, o presidente Cherini, apresentou cinco eixos da comissão, são eles: Energia, Política Ambiental, Neutralização dos gases causadores do efeito estufa (Parlamento Zero), Água e Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Informou ainda, que para resolver esses eixos temáticos deverá contar com audiências públicas e a realização de grandes congressos para conscientização em diversas partes do país. Apresentou o parlamento zero que prevê o plantio de 30 mil árvores por ano a fim de neutralizar todo o carbono emitido pelo Congresso Nacional. Cherini entregou ao presidente Marco Maia, o documento do presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek  por ocasião do Seminário SUSTENTAR XXI realizado na última quinta-feira, (9), se prontificando a custear a totalidade do projeto. Cherini pediu ainda, que o presidente Marco Maia recebesse o presidente Samek para formalizar o referido convênio.

Por fim, Cherini apresentou como prioridade a realização de votação em plenário do PL 927/11, que proíbe o uso de sacolas plásticas (Supermercados) e o PDC 225/11, que prevê a realização de um plebiscito sobre a construção de usinas nucleares no país.

 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 466 - Fone: (61) 3215-5466
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221