Cherini
 
Notícias - 09/06/2011
 

Cherini participa de café da manhã da Frente Parlamentar Ambientalista

 
 
Deputado Giovani Cherini com o prefeito de Pinhal/RS, Sérgio Valentin Tres.
 

A Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara dos Deputados organizou nessa quarta-feira, (8), o Café da Manhã para tratar das questões relacionadas ao tema ambiental. O presidente da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deputado Giovani Cherini, em seu breve discurso agradeceu o convite do deputado José Sarney Filho (PV/MA), e o elogiou por sua liderança ambientalista.

Cherini afirmou pedirá ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, para que seja instalada uma Comissão Especial para analisar o Projeto 4842/98 que dispõe sobre o acesso de recursos genéticos. Comentou ainda, que na semana passada por sugestão do deputado Márcio Macedo, houve uma comissão da Subcomissão do Meio Ambiente, onde externalizou novamente apoio  ativo da CMADS .

Apontou inclusive o papel cricial da Comissão do Meio Ambiente, e disse estar com uma visão otimista, justamente, pela discussão dessa terça-feira, (7), na audiência pública sobre Resíduos Sólidos e em especial, comentou sobre a parceria formada com a Empresa Itaipú binacional com o plantio de 20 mil árvores para diminuir o efeito estufa.

Estiveram presentes no Café da Manhã da Frente Parlamentar Ambientalista, as seguintes autoridades: o presidente da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deputado Giovani Cherini (PDT/RS); os deputados Sarney Filho (PV/MA); Arnaldo Jardim (PPS/SP);  Rebecca Garcia (PP/AM e Sérgio Guerra (PSDB/PE); o presidente do Instituto Chico Mendes Rômulo Melo. Foi registrada a presença do Prefeito de Pinhal/RS, Sérgio Valentim Tres.

 
Solane Kukulka - Assessoria de Imprensa - CMADS
 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 466 - Fone: (61) 3215-5466
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221