Cherini
 
Notícias - 07/07/2011
 

Protocolado pedido da extensão do Trensurb para Canudos e Campo Bom

 
Pedrinho Oliveira e deputado Giovani Cherini (PDT) encaminharam documentação
 

O líder comunitário do bairro Canudos e suplente de vereador pelo PDT de NH, Pedrinho Oliveira, acompanhado da chefe de gabinete do deputado federal Giovani Cherini (PDT-RS), Adriane Cerini, esteve nos dias 06 e 07 de julho no Ministério das Cidades, em Brasília – DF, quando foram recebidos pelo assessor parlamentar do Ministério Eduardo Oliveira. Na pauta da audiência, o pedido para a extensão do trensurb até Campo Bom, passando pelo bairro Canudos. Ao analisar o pleito, o assessor do Ministro prontamente encaminhou a documentação para a sede da empresa em Porto Alegre, com a devida anuência do Ministério.

A reivindicação liderada por Pedrinho Oliveira vem ao encontro do anseio de lideranças de Novo Hamburgo e de Campo Bom. Também participam da mobilização os municípios de Nova Hartz, Sapiranga, Parobé e Taquara, pois com o avanço das obras o trem pode chegar a esses municípios.

No referido documento, com mais de 500 assinaturas de lideranças políticas, empresariais, comerciais, de entidades religiosas, de associações comunitárias e de escolas municipais e estaduais, está expresso a necessidade da expansão do trem, que poderá facilitar a vida de milhares de trabalhadores da região.

No documento entregue ao Ministério, está expresso o empenho de vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, deputados estaduais e federais, dos senadores Paulo Paim e Ana Amélia Lemos. Pedrinho Oliveira diz que “não fosse o empenho do deputado Giovani Cherini, com o apoio dos senadores Paim e Ana Amélia, e do deputado Renato Molling, não teríamos tido sucesso nesse primeiro passo, muito importante para a concretização de um sonho de todas essas comunidades”, disse o líder comunitário.

Pedrinho Oliveira também encaminhou com o deputado Giovani Cherini a questão de emendas parlamentares para o município de Novo Hamburgo e região. Conversaram sobre a possibilidade de recursos para a Sociedade Esportiva e Cultural Novos Talentos, que virá a beneficiar a parte social, esportiva e cultural do bairro Canudos. Cherini disse que assim que o governo autorizar a liberação de emendas, o bairro Canudos com certeza será um dos primeiros do Estado a ser analisado por seu gabinete parlamentar. Também foram citadas as áreas de educação, saúde, habitação e cooperativismo, representado pela Simacoop.

 
 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 466 - Fone: (61) 3215-5466
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221