Cherini
 
Notícias - 07/07/2011
 

Cherini participou do Seminário Juventude: o Futuro da Cooperação

 
 

Secretário da Frencoop Nacional (Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo da Câmara dos Deputados), o deputado federal Giovani Cherini (PDT-RS) participou no Auditório Nereu Ramos no dia 06 de julho do seminário organizado pela Frencoop e pela OCB (Organização das Cooperativas do Brasil). O seminário visa um programa de formação de novas lideranças cooperativistas.

Na mesa principal, além do presidente da Frencoop Nacional, deputado Odacir Zonta (PP-SC) e do presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, estiveram vários deputados integrantes da Frente Parlamentar da Juventude. Em seu pronunciamento, Cherini disse aos jovens presentes de sua história junto ao setor cooperativo, e que até hoje é sócio de sete cooperativas gaúchas, tendo sido um dos fundadores do sistema de crédito cooperativo gaúcho, hoje Sicredi. Ao encerrar, o parlamentar informou de um trabalho realizado por ele e por um grupo de amigos, que criou em 1999 no RS uma cooperativa educacional idealizada para a formação de jovens líderes voltados para os valores do cooperativismo.

Participaram do seminário a senadora gaúcha Ana Amélia Lemos (PP-RS), o presidente da Fecoagro-RS Rui Polidoro Pinto, o ex-ministro e deputado gaúcho Odacir Klein e diversos deputados de vários estados da federação.

 

Luiz Junior (51)9798-1441
Jornalista – Reg. Prof. 10.824

 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 466 - Fone: (61) 3215-5466
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221