Cherini
 
Notícias - 21/01/2011
 

Cherini destaca bandeira da cooperação no encerramento do
Encontro Brasileiro de Legislativos

 
 

No encerramento do Encontro Brasileiro de Legislativos, na manhã desta sexta-feira (21), no Teatro Dante Barone, o presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini (PDT), considerou o evento como representativo de uma ação cooperativa de sucesso. O encontro, realizado pelo Instituto Municipalizar, pelo Parlamento gaúcho, Câmara dos Deputados e outras instituições, encerrou com a entrega de diplomas do Mérito Parlamentar a novos presidentes de câmaras municipais.

A programação da manhã contou com a conferência magna do vice-presidente da República, Michel Temer. Em sua fala, o vice-presidente destacou que o “absoluto respeito às instituições que garantem a democracia no país” é a lição que leva de sua longa vivência como parlamentar para o atual cargo que ocupa no Poder Executivo.

Temer referiu-se aos diversos períodos por que passou o Brasil em sua história, com momentos de instabilidade institucional, e em que o texto constitucional não refletia a realidade vivida pelo país. A partir da Constituição de 1988, ressaltou o vice-presidente da República, há consonância da Carta com o que ocorre na sociedade brasileira.

Presenças
Entre os participantes estavam o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT), os deputados federais Mendes Ribeiro Filho (PMDB), Ibsen Pinheiro (PMDB) e Pompeo de Matos (PDT); os deputados estaduais Alceu Moreira, Edson Brum e Márcio Biolchi (PMDB); o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati; o filósofo Denis Rosenfield; o jurista Ives Gandra; o vice-presidente da General Motors do Brasil, Marcos Munhoz; o presidente da Associação Gaúcha Municipalista (AGM), Verno Müller, e o diretor-geral do Instituto Municipalizar, Pablo Tatim.

 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 466 - Fone: (61) 3215-5466
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221