Cherini
 
Notícias - 20/01/2011
 

Lideranças manifestam apoio à eleição de Marco Maia para
presidência da Câmara dos Deputados

 
 

Um ato de apoio à candidatura de Marco Maia (PT-RS) à presidência da Câmara dos Deputados reuniu lideranças políticas de diversos partidos, no final da tarde desta quinta-feira (20), no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, durante o Encontro Brasileiro de Legislativos – O Brasil que Saiu das Urnas. O chefe do Parlamento gaúcho e deputado federal eleito, Giovani Cherini (PDT), expressou desejo de unificação da bancada federal gaúcha em torno do nome de Marco Maia, que passou a exercer a presidência da Câmara com a eleição de Michel Temer (PMDB) como vice-presidente da República. “Não tenho dúvidas de que os 31 deputados federais do Rio Grande do Sul votarão neste homem que tem uma honrosa trajetória política, um gaúcho de muito valor, oriundo da classe trabalhadora”, frisou Cherini.

Também fizeram pronunciamentos de apoio à consolidação da eleição de Marco Maia, que tem a possibilidade de candidatura única, o governador Tarso Genro, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP). Entre as autoridades presentes, que antes do ato foram recebidas por Cherini na Sala da Presidência, estavam os deputados estaduais Adão Villaverde (PT), Dionilso Marcon (PT) e Heitor Schuch (PSB); os deputados estaduais eleitos para a próxima legislatura, Edegar Pretto (PT) e Altemir Tortelli (PT); os deputados federais Mendes Ribeiro Filho (PMDB) e Luis Carlos Heinze (PP); secretários de Estado, vereadores e prefeitos.

Fórum de debates
O Encontro Brasileiro de Legislativos – O Brasil que Saiu das Urnas é realizado pelo Instituto Municipalizar em parceria com o Legislativo gaúcho, Câmara dos Deputados e outras instituições. O evento, que teve início no dia 19, termina na manhã desta sexta-feira (21) com a realização de painel sobre alterações na legislação eleitoral. As palestras de encerramento serão proferidas pelo prefeito Fortunati, o deputado federal Marco Maia e o vice-presidente da República, Michel Temer, que será homenageado pelo Parlamento gaúcho com a Medalha do Mérito Farroupilha, por sua trajetória política.

 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 466 - Fone: (61) 3215-5466
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221