Cherini
 
Notícias - 19/01/2011
 

Presidente da ALRS destaca evento como oportunidade de reflexão sobre futuro do Paí

 
 

Durante a abertura do Encontro Brasileiro de Legislativos – O Brasil que Saiu das Urnas, nesta manhã (19), no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, o presidente do Parlamento gaúcho, Giovani Cherini (PDT), destacou a importância do evento no sentido de capacitar os parlamentares brasileiros e propiciar o aperfeiçoamento das funções legislativas. “É um encontro para se pensar o Brasil e o que é melhor para o futuro do povo brasileiro”, enfatizou Cherini.
O presidente do Parlamento gaúcho aproveitou a oportunidade para destacar o evento que encerrará o programa Cooperação – O Rio Grande Acima das Diferenças, a ser realizado no dia 26, no Teatro Dante Barone.

A conferência magna de abertura do evento foi proferida pelo governador Tarso Genro, que traçou um panorama político e social do Rio Grande do Sul após as eleições. O governador exaltou o momento político positivo que vive o estado, afirmando que essa é uma conquista de todos, sem monopólio partidário, e que vem sendo construído desde a redemocratização do País. Elogiou a vocação para a polêmica que caracteriza a política gaúcha, considerando esse aspecto como um motor para a conquista de melhores soluções. Tarso adiantou que pretende buscar desenvolvimento com equilíbrio regional, baseado nas cadeias produtivas já existentes, e a pretensão de construir políticas públicas permanentes e sem matizes partidários para a saúde, educação e segurança. O governador também aproveitou para conclamar as diversas esferas de Poder - estadual, municipal, Legislativo, Executivo e Judiciário - a serem transparentes com a sociedade e a imprensa, repassando o máximo de informações e saben do aceitar críticas justas.

As palestras prosseguem até sexta-feira (21), sobre temas como o controle da administração pública, reforma política e tributária, financiamento de campanha, representação de interesses e observatórios sociais.

Mérito Farroupilha para Michel Temer
O vice-presidente da República, Michel Temer, será um dos conferencistas no encerramento do evento, na sexta-feira pela manhã. Na ocasião ele será homenageado pelo Parlamento gaúcho com a Medalha do Mérito Farroupilha, por sua trajetória política.

A realização do evento é do Instituto Municipalizar em parceria com o Legislativo gaúcho, Câmara dos Deputados e outras instituições. Participaram da conferência de abertura o diretor-geral do Instituto Municipalizar, Pablo Tatim; presidente do Instituto dos Advogados do RS, Alice Grechi; coordenador-geral do Encontro, Renan Villela; representante do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Francisco José Moesch; entre outras autoridades.

 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 466 - Fone: (61) 3215-5466
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221