Cherini
 
Notícias - 18/01/2011
 

Presidência do Legislativo é convidada para comemoração do centenário da Cotribá

 
 

A Presidência do Parlamento gaúcho foi convidada a participar das atividades alusivas aos 100 anos da Cooperativa Agrícola Mista General Osório Ltda. (Cotribá), do município de Ibirubá. O diretor do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional, Luiz Roberto Rech, recebeu o convite em nome do presidente Giovani Cherini (PDT), nessa segunda-feira (17), durante visita da direção da cooperativa. A programação do centenário, que será realizada nos próximos dias 20 e 21, prevê shows da Orquestra Paranaense de Viola Caipira e do cantor Sérgio Reis, entre outras atrações.

De acordo com Rech, a Cotribá possui vocação para o empreendedorismo agrícola, servindo de exemplo no ramo do cooperativismo por sua gestão democrática. “É uma cooperativa que alavanca o progresso da região, contribuindo no desenvolvimento do nosso Estado”, destacou o diretor do Fórum Democrático. Com investimentos em capacitação dos associados e na disseminação de técnicas de diversificação, a Cotribá gera rentabilidade e contribui para a redução do êxodo rural.

Credibilidade no mercado
Atualmente, a Cotribá é a segunda mais antiga cooperativa em atividade no país e a mais antiga no ramo agropecuário. Fundada em 21 de janeiro de 1911, possui 43 unidades de recebimento e comercialização de grãos e insumos, distribuídas em 23 municípios de atuação. Seu quadro é composto por 652 funcionários e 6.667 associados. É administrada pelo diretor-presidente Celso Leomar Krug, o diretor vice-presidente, Reno Bohrz, o diretor-secretário Enio Cezar Moura do Nascimento, além dos Conselhos de Administração e Fiscal.

 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 466 - Fone: (61) 3215-5466
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221