Cherini
 
Notícias - 11/01/2011
 

Cherini acompanha obras da Casa da Assembleia no Parque da Expointer

 

Na tarde desta segunda-feira (10), o presidente do Parlamento gaúcho, Giovani Cherini (PDT), acompanhou o andamento das obras da Casa da Assembleia Legislativa no Parque Assis Brasil, em Esteio – onde ocorre a Expointer. A expectativa era inaugurar o prédio em janeiro, mas houve atraso devido à necessidade de deslocamento do sistema de esgoto que passava por baixo do terreno. “Está se concretizando um antigo sonho do Parlamento e dos deputados estaduais. Além das atividades da Casa Legislativa, o espaço servirá para importantes debates com lideranças das mais diversas áreas do agronegócio”, afirmou Cherini.

A construção da sede permanente da Assembleia no Parque Assis Brasil foi uma das prioridades da gestão de Cherini na Presidência. Em setembro as obras iniciaram, após o processo licitatório. O objetivo da casa no Parque é estar disponível durante todo o ano, tanto para reuniões promovidas pelo Parlamento como por outras entidades e instituições. “Até abril este importante espaço estará à disposição. A Casa Legislativa precisa estar inseria aos grandes eventos e às atividades Expointer, que centralizam as atenções do estado durante a sua realização”, ponderou Cherini.

Acompanharam Cherini, durante a vistoria, o superintendente geral, Hermes Teixeira da Rosa, e o chefe do Gabinete Presidencial, Enilto dos Santos. Estavam presentes ainda a engenheira da Assembleia Legislativa Tatiana Raquele Pelizan e o técnico em edificações Thiago Benites, da Fator Engenharia, que venceu a licitação pública.

Características

O projeto arquitetônico foi feito em 2004 pela equipe de arquitetos e engenheiros da Divisão de Projetos do Parlamento gaúcho. O imóvel está sendo construído em um terreno de 564,45 m², na quadra 13 do parque, próximo à área de exposição e pista de animais (ovinos).

A Casa terá 340 m², composta por um auditório com capacidade para 50 pessoas, recepção, sala de imprensa, sala da Presidência, secretaria, salão com churrasqueira para até 60 pessoas e sanitários. Os acabamentos, os revestimentos e a projeção das varandas foram estudados para proporcionar conforto térmico, com menor gasto energético. O telhado terá revestimento térmico-acústico. Haverá rampas, sanitários e passagens para acessibilidade previstas de acordo com a Norma Brasileira Regulamentadora (NBR 9050/2004).

 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 466 - Fone: (61) 3215-5466
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221