Cherini
 
Notícias - 03/02/2011
 

Cherini recebe visita oficial da OCB em Brasília

 
Primeira proposição do mandato atendeu solicitação do setor cooperativo da saúde
 

O deputado federal Giovani Cherini (PDT-RS) recebeu na tarde de hoje (03) em seu gabinete na Câmara Federal para uma agenda parlamentar o superintendente da OCB  Renato Nóbile e a Assessora parlamentar da organização, Tânia Regina Zanella. Na pauta do encontro, convite para o jantar de lançamento da Agenda Legislativa Brasileira, no mês de março em Brasília e uma reivindicação do setor cooperativo de saúde, prontamente atendida pelo parlamentar. O deputado protocolou hoje sua primeira proposição, atendendo uma solicitação da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras). A emenda à Medida Provisória (MP) 520/2010 visa ao ressarcimento justo do Sistema Único de Saúde (SUS) por parte das Operadoras de Planos de Saúde (OPSs) pelos atendimentos prestados através do SUS fora da área de cobertura do usuário. Tal medida se faz necessária uma vez que os valores cobrados pela ANS das operadoras pelos atendimentos e procedimentos realizados pelo SUS para seus beneficiários superam em muito os normalmente praticados pelas operadoras, sendo inclusive superiores aos praticados pelo próprio SUS através de sua tabela de valores.

Trajetória em defesa do cooperativismo será mantida

O deputado gaúcho disse estar buscando espaço junto a Frencoop nacional para participar ativamente do processo legislativo no que tange o interesse do cooperativismo. Enquanto parlamentar estadual no Rio Grande do Sul, Cherini presidiu por 12 anos a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo do RS, onde foram obtidos excelentes resultados, como a aprovação da primeira lei cooperativista estadual do Brasil.

Giovani Cherini manifestou aos representantes da OCB sua profunda identificação com a causa cooperativa, sendo ele originário de cooperativas gaúchas, onde atuou como educador por diversos anos antes de atuar no campo político. Renato Nóbile disse que espera contar com o apoio do parlamentar para as causas do setor, já que conhece a identificação e o comprometimento de Cherini com o setor.

 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 466 - Fone: (61) 3215-5466
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221