Cherini
 

Notícias - 16/12/2011

 

Emenda de Giovani Cherini destina R$ 200 mil para o município de Fontoura Xavier

 

O Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) confirmou nesta semana, o empenho de uma emenda do Deputado Federal Giovani Cherini (PDT/RS), indicada ao Orçamento da União de 2011, no valor de R$ 200 mil, para o município de Fontoura Xavier-RS. Os recursos viabilizados pelo deputado, serão destinados para aquisição de um *rolo compactador.

Giovani Cherini viu seu trabalho reconhecido com a informação confirmada pelo MDA. “É muito gratificante poder contribuir com municípios do meu Estado, como Fontoura Xavier e beneficiar tantos cidadãos”, declarou. Segundo o deputado, ter uma emenda empenhada é uma etapa essencial para que a prefeitura possa dar início a obras importantes. Após o empenho da emenda, o Município deverá enviar os projetos para a Caixa EconômicaFederal, para as devidas contratações.

O deputado Cherini ressaltou ainda que a indicação desta emenda, foi atendendo a um pedido dos companheiros do PDT (Partido Democrático Trabalhista) e da municipalidade, considerando as fortes chuvas que ocorreram em julho deste ano, quando o município decretou situação de emergência.

*O rolo compactador é um tipo de máquina, ou mesmo, um equipamento para construção aplicado para compactar solo, cascalho, concreto, ou asfalto compacto na construção das estradas.

 

Jornalista: Emmanuelle Lamounier

 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 466 - Fone: (61) 3215-5466
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221