Cherini
 

Notícias - 15/12/2011

 

Escola Técnica à Distância para Ronda Alta

 

Deputado Giovani Cherini busca viabilizar Rede e-Tec para o município

 

O Deputado Federal Giovani Cherini (PDT/RS) esteve em audiência no Ministério da Educação, na última terça-feira, 13, com o objetivo de viabilizar uma Escola Técnica à Distância ­Rede e-Tec ­ para o município de Ronda Alta, no Rio Grande do Sul. O Prefeito da cidade, José Fontana, participou da reunião com Allécio Trindade e Fernando Amorim, ambos responsáveis pela Rede e-Tec, no MEC.

Giovani Cherini acompanhou o prefeito nesta reunião, onde ele recebeu as orientações necessárias para que a escola de ensino a distância chegue ao município no ano que vem. “A expectativa é que todo o processo junto ao ministério seja concluído em breve, para que as aulas possam iniciar já no segundo semestre de 2012. Na região próxima de Ronda Alta, não existe nenhuma escola técnica. Com esta e-Tec funcionando naquela localidade, cerca de 30 municípios com mais de 150 mil habitantes poderão ser atendidos”, afirmou o deputado Cherini.

Rede e-Tec

Lançado em 2007, o sistema Rede e-Tec Brasil visa à oferta de educação profissional e tecnológica a distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios. Os cursos serão ministrados por instituições públicas.

O MEC é responsável pela assistência financeira na elaboração dos cursos. A estados, Distrito Federal e municípios cabe providenciar estrutura, equipamentos, recursos humanos, manutenção das atividades e demais itens necessários para a instituição dos cursos.

 

Com informações do Ministério da Educação - MEC
Jornalista: Emmanuelle Lamounier
CRÉDITO FOTOS: Leonardo Prado.

 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 466 - Fone: (61) 3215-5466
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221