Cherini
 

Notícias - 26/08/2011

 

Deputado Giovani Cherini pede providências contra invasão de cooperativa em Nonoai

 

Em pronunciamento no Plenário da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (30.08), o deputado Giovani Cherini (PDT-RS) denunciou a invasão, por indígenas, da cooperativa Cotrisal, em Nonoai (a 393 km de Porto Alegre), às margens da rodovia 406.

“Venho aqui denunciar esse fato lamentável, pois a invasão coloca em risco a safra dos agricultores, que representa aproximadamente 550 mil sacos de soja estocados na cooperativa, no valor de R$ 25 milhões, que estão começando a se deteriorar”, revelou Cherini.

Segundo o deputado pedetista, mesmo depois de a cooperativa ter obtido na Justiça Federal a reintegração de posse, a decisão judicial não foi acatada e os invasores permanecem no local. “Embora já tenha expirado o prazo para a reintegração do local (no dia 29 de agosto) nada foi feito, nem pela Polícia Federal nem pela Brigada Militar. Por este motivo, reitero meu apelo ao governador do Estado, Tarso Genro, para que tome uma medida definitiva, o mais rápido possível, a fim de reduzir os prejuízos da cooperativa”, concluiu.

 

Marcello Sigwalt - Assessor de Imprensa
Gab. Dep. Giovani Cherini (PDT-RS)

 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 466 - Fone: (61) 3215-5466
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221