Cherini
 
Notícias - 18/08/2011
 

LIBERTAS XXI DISCUTE INTERVENÇÃO DO ESTADO

 

Evento, na Academia Brasileira de Filosofia (ABF), reunirá pensadores, juristas, diplomatas, literatos e políticos, entre eles o vice-presidente da República Michel Temer

 

“Você é realmente livre?”. O questionamento é o eixo central sob o qual pensadores, juristas, diplomatas, literatos e políticos vão discutir – durante a segunda edição do Congresso Libertas XXI, no Rio de Janeiro – a crescente intervenção do Estado nas liberdades individuais.

Entre os conferencistas do evento, promovido pela Academia Brasileira de Filosofia (ABF) em sua sede – a Casa de Osório – estão o vice-presidente da República, Michel Temer, e o presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia, que receberão o título de Doutor Honoris Causa e de Membro Honoris Causa da ABF, respectivamente.

O Congresso ocorre no dia 18 de agosto, quinta-feira, a partir das 18h, na sede da ABF, que fica na Rua Riachuelo, 303, centro do Rio. O evento deverá receber cerca de 300 pessoas. 

Participarão do evento o jornalista Merval Pereira, o escritor e pensador Carlos Nejar, o filósofo e articulista Dênis Rosenfield, e o ex-secretário–geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), embaixador João Clemente Baena Soares. Eles vão debater a questão da Liberdade no Brasil, em torno de temas como “O Parlamento como Fiador da Liberdade”, “A Relação entre Liberdade e a Responsabilidade na defesa da Sustentabilidade Social e Ambiental”.

Durante o evento será instalado o Centro de Altos Estudos em Sustentabilidade da ABF e assinado o Termo de Cooperação Técnica com a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado gaúcho Giovani Cherini. Por meio de parceria, serão desenvolvidos oito congressos em cinco estados brasileiros, a respeito da temática da sustentabilidade. Segundo o presidente da Academia, prof. João Ricardo Moderno: “é o maior evento sobre liberdade já realizado no Rio de Janeiro”.

Mais informações:
DaGema Comunicação: (21) 2286.7144
Daniela Camargo: (21) 9321.2929
Lilia Gianotti: (21) 8754.4547
Marcello Sigwalt (61) 8250 8089

 
Luiz Junior - Jornalista – Reg. Prof. 10.824
 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 466 - Fone: (61) 3215-5466
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221