Cherini
 
Notícias - 15/08/2011
 

Frente Parlamentar Ambientalista Rio+20 é lançada na Câmara dos Deputados

 
 

A Frente Parlamentar Ambientalista para a Rio+20 – Conferência Internacional sobre desenvolvimento sustentável, que se realiza em 2012 – foi oficialmente instalada, na tarde desta terça-feira (9.08), no Salão Negro da Câmara dos Deputados. A Frente será presidida pelo ambientalista, ex-ministro do Meio Ambiente e deputado federal Sarney Filho (PV-AM).

Na oportunidade, Sarney Filho destacou a importância de o Parlamento brasileiro contribuir para modificar padrões de produção e consumo prejudiciais ao meio ambiente do país. “É tempo de, não apenas discutirmos a crise financeira global, mas igualmente questões ambientais das quais depende a própria com a sobrevivência do ser humano no planeta”, destacou o deputado verde.

Ao lembrar que o Brasil passou a ser referência internacional na área ambiental, mediante a aprovação da avançada Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, deputado Giovani Cherini ressaltou que o momento é oportuno para “unir forças”, em referência à necessidade de um esforço conjunto entre ambientalistas e ruralistas em favor de um modelo de desenvolvimento sustentável para o país.

O presidente da ONG SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani, destacou que a intenção da Frente Ambientalista Rio+20 é percorrer todo o país realizando seminários com o objetivo de difundir a consciência ambiental entre a população.

“Em Manaus, vamos explicar o que são os biomas, em São Paulo, discutiremos ações ambientais nas áreas urbanas. Já em Porto Alegre, a ideia é debatermos questões ambientais com os participantes do Fórum Social Mundial”, adiantou Mantovani, acrescentando que o objetivo maior da iniciativa é fortalecer a cidadania e construir uma nação soberana.

 
Marcello Sigwalt - Reg. Prof. 17552 Fenaj
 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 466 - Fone: (61) 3215-5466
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221