Cherini
 

Notícias - 15/04/2011

 

Cherini cobra posição do Ministro da Justiça sobre monitoramento eletrônico de apenados

 
 

Em viagem ao Rio de Janeiro, onde logo mais a tarde e amanhã visitará as Usinas Nucleares de Angra I e II, o deputado federal Giovani Cherini (PDT-RS), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável participou no dia 14 de abril do Congresso Libertas XXI, da Academia Brasileira de Filosofia, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, o parlamentar gaúcho conversou com o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, palestrante do evento.

Cherini cobrou posicionamento do Ministro a respeito da implementação do uso de tornozeleiras eletrônicas em presos do regime semi aberto, lembrando que “grande parte dos delitos cometidos tem origem em presos do semi aberto. É uma vergonha que aconteça isto em tempos de sistema de rastreamento por GPS,”salientou o parlamentar, que enquanto deputado estadual no RS foi o idealizador da lei que permitiu o monitoramento eletrônico de apenados. Segundo o Ministro, o projeto deverá ser implementado em breve.

O monitoramento eletrônico de presos foi sancionado pelo presidente Lula em junho de 2010 (lei federal 12.258/2010). No mês de março, o Ministro da Justiça disse que “o monitoramento eletrônico - com pulseiras ou tornozeleiras - para quem cometeu pequenos delitos, juntamente com ações de reinserção social, é o caminho que temos que seguir”, afirmou.

 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 466 - Fone: (61) 3215-5466
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221