Cherini
 
Notícias - 06/04/2011
 

Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara
pede imediata votação do Código Florestal

 
 
Giovani Cherini (PDT-RS) participou de manifestação de agricultores em Brasília
 

Em meio à acirrada discussão sobre o Novo Código Florestal entre ambientalistas e ruralistas, o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deputado Giovani Cherini (PDT-RS), pregou hoje (10/04) o consenso para a busca de uma solução adequada para a questão.

Na oportunidade em que se dirigiu aos milhares de agricultores reunidos em uma grande manifestação organizada pela CNA (Confederação Nacional da Agricultura), com o apoio da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Cherini defendeu a imediata votação do substitutivo do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP). Segundo ele, que preside a Comissão de Meio Ambiente da Câmara “o substitutivo alia sensibilidade política e proficiência técnica, alia realidade à preservação, une proteção ambiental e desenvolvimento sustentável’.

Cherini foi adiante ao afirmar que “hoje ocorre uma suprema injustiça em nosso país, pois o mesmo trabalhador rural que foi responsável por um saldo recorde de 51 bilhões de dólares na balança comercial apenas nos três primeiros meses do ano tem sua atividade criminalizada, e é tratado como bandido.” Por fim, o deputado gaúcho defendeu o entendimento entre as partes e a quebra de preconceitos e falsas divisões, pois segundo ele “o maior interessado na preservação do meio ambiente deve ser o produtor rural, que dele tira seu sustento; sendo que o ambientalista não pode ser conservacionista, sob pena de negar à natureza sua finalidade. Temos que nos unir pelo Brasil”

 
Crédito da Foto: Fernanda Zampietro
 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 466 - Fone: (61) 3215-5466
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221