Cherini
 
Notícias - 29/04/2010
 

Cherini atribui destaque da Feisa no cenário gaúcho à união de esforços

 
 

A Feira da Indústria de Sarandi (Feisa), que ocorre a cada dois anos, é uma iniciativa que vem ao encontro do programa de trabalho voltado à cooperação e à superação de diferenças, desenvolvido no Parlamento gaúcho durante a atual gestão. A afirmação foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Giovani Cherini (PDT), na noite dessa quarta-feira (28), durante solenidade de abertura da 15ª edição do evento, na cidade da região Noroeste do Estado. “O destaque desta exposição no cenário gaúcho pode ser atribuído à união de esforços. Temos que ter a grandeza de saber separar questões ideológicas e partidárias e buscar os interesses da comunidade, porque quando levantamos esta bandeira, o Rio Grande sai vitorioso”, destacou o deputado.

Cherini também ressaltou que a Feisa, composta por indústrias de vários segmentos, com destaque para o têxtil, moveleiro e calçadista, está entre as principais mostras gaúchas. “O setor têxtil, em especial, é extremamente importante na economia local e regional, pela contribuição na geração de empregos, com significativo volume de produção e exportações crescentes”, avaliou. Sarandi é referência na Região da Produção e vem se destacando como um município empreendedor, apontado pela Fundação de Economia e Estatística (FEE-RS) como um dos polos de confecções do Rio Grande do Sul.

O presidente da feira, Mauro Canova, frisou que o aumento no volume dos negócios e a presença cada vez maior de visitantes sinalizam o sucesso do evento. De acordo com ele, a expectativa é que neste ano cerca de 50 mil pessoas prestigiem a Feisa, o dobro da edição anterior. “Em cima dessas projeções e cenários, nós acreditamos que iremos realizar a melhor de todas as exposições, superando a realizada em 2008", afirmou. Está confirmada a presença de aproximadamente 150 expositores, que estarão mostrando seus produtos em um espaço de 2.500 m². Além disso, a programação conta com shows nacionais, como os da banda de pop rock NX Zero e a dupla country Ellens.

Rede de Cooperação
Durante o jantar de abertura oficial da Feisa, foi lançada a Rede Tessile, criada em março deste ano pelo governo do Estado, por meio do Programa Redes de Cooperação e Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai), em parceria com a Universidade Regional Integrada de Frederico Westphalen (URI). Com a missão de ser referência no setor têxtil e potencializar o polo da moda de Sarandi, a Rede Tessile conta com 28 empresas, do segmento da indústria, comércio e representação de confecções e vestuário.

Entre as autoridades presentes estavam os deputados estaduais Ivar Pavan (PT), Silvana Covatti (PP), Jerônimo Goergen (PP), Pedro Westphalen (PP), Gilberto Capoani (PMDB) e Márcio Biolchi (PMDB), o deputado federal Beto Albuquerque (PSB), o diretor da Sedai, Carlos Alberto Hendertmarker, o prefeito de Sarandi, Leonir Cardoso e o presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos da Silva Alves.

 
 

 

 
Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini
Gabinete em Brasília: Congresso Nacional - Anexo 3 - Gabinete nº 466 - Fone: (61) 3215-5466
Escritório em Porto Alegre: Rua General Câmara, 406, sala 104 - Fone: (51) 3286-1221